A escola Moinho de Invento como um todo tem uma política sustentável. As ações são pensadas na recuperação e melhoria do meio ambiente e na qualidade de vida.

Nas calçadas da Escola a poesia está em todas as árvores. Com autorização da prefeitura elas foram plantadas e são cuidadas por nós – reduzindo ruídos e aproximando os pássaros.

Outro exemplo é o Espaço Tom Jobim. Único no Estado que contempla um pomar, jardim e uma horta. Inclusive, as crianças se alimentam de tudo que é produzido lá.

Já nas janelas das salas de aula, ao invés de toldos para proteção solar, as samambaias fazem a vez e garantem uma cortina de sombra, além de humanizarem o ambiente escolar.

Além disso, a Escola dispõe de um projeto de captação de água por meio de uma cisterna. Toda a água da chuva é coletada e utilizada para regar as plantas, lavar o pátio e dar descarga nos vasos sanitários.

“Na nossa escola tem um tesouro!!!”, aluno de cinco anos comentando sobre a cisterna – no período de racionamento de água no Espírito Santo-.

SOBRE O MEIO AMBIENTE